Rádio acompanha retomada econômica nos EUA

 Habitantes de países que estão controlando a pandemia de COVID-19 vêm mantendo o hábito de ouvir rádio na rotina de retomada. Essa é a conclusão de um levantamento da rede de rádio Westwood One, braço norte-americano da Cumulus Media, com base em um estudo em andamento feito pela Nielsen. Os dados apontam que a reação econômica será favorável também ao meio.

Segundo o estudo, o grupo que mantém a audiência radiofônica em dia está mais propensa, por exemplo, a investir em viagens, restaurantes, compra de veículos: 24% dos ouvintes de rádio AM / FM pretendem planejar ou reservar férias dentro de um mês após a COVID-19 diminuir em sua região.

Os dados levam em conta a população dos Estados Unidos, país que já atingiu patamar mais elevado de imunização e estabeleceu medidas graduais de flexibilização. Os mil participantes da pesquisa, realizada em março, foram divididos em três diferentes categorias de retomada econômica: “espere para ver", "prossiga com cautela" e "pronto para ir".

Do total, 61% disseram estar “prontos para começar”. Em abril de 2020, apenas 34% fizeram essa mesma afirmação.

Outro apontamento do estudo é que os consumidores que se consideram “prontos para ir” são mais propensos a ouvir rádio AM / FM, em comparação com os outros dois grupos mais hesitantes.

Esses ouvintes também são consumidores desejáveis para as marcas: têm filhos com idades entre 2 a 11 anos (117), renda anual superior a US$ 100 mil (113) e trabalham fora de casa (114).

Para a diretora de marketing de conteúdo da Cumulus Media, Lauren Vetrano, “embora a turbulência do ano passado tenha confundido muitos setores, o ressurgimento é uma chance para os anunciantes otimizarem seus orçamentos de publicidade e se concentrarem em maneiras de alcançar consumidores que estão prontos para gastar".

Outras Notícias

Telma Emerick completa 2 anos de Loterias Caixa

Telma ( que está cada vez mais jovem rsrs completa na data de hoje 2 anos apresentando os Loterias Caixa. Além d...

Programa Na Balada chega ao seu fim.

Após 24 anos no ar o Programa Na Balada não estará mais na Grade de Programação da Jovem Pan.O programa começou no an...

Programa Na Balada chega ao seu fim.

Após 24 anos no ar o Programa Na Balada não estará mais na Grade de Programação da Jovem Pan.O programa começou no an...

Tempestade solar causa apagão em rádio de ondas curtas

Tempestade solar causa apagão em rádio de ondas curtas Desde ontem (10) ouvintes de ondas curtas, de várias part...

NO AR NO DIAL DA CIDADE DE CAJATI SÂO PAULO

89.9 FM: Passa a se identificar como Pop FM.Nota: A Rádio de Cajati está utilizando a mesma logo e a Platstica da ext...